domingo, 1 de novembro de 2009

Divulgação de uma gestação de seis meses

O Projeto Muldisciplinar deste período tinha como resultado final a produção de um bloco para o programa República, transmitido pela TV Geraes. Existia liberdade total para que cada equipe escolhesse a temática a ser abordada, contanto que esta gerasse interesse no público-alvo que, neste caso, são os acadêmicos das Fip-Moc.
Tendo a originalidade e o compromisso conceitual como pontos norteadores de nossas criações, a minha equipe, formada por mim, Tino, Greice, Matheus e Diego, "fundou" a produtora Titãs, e seguiu rumo às filmagens.
O nosso bloco, entitulado "O Barato da Balada", é conduzido de forma dinâmica e descontraída, por um jovem que, com R$15,00 em mãos, deve cumprir três missões: divertir-se, comer, e voltar para casa.
A ideia é provar que em Montes Claros é possível divertir-se sem gastar muito dinheiro, monstrando, ao mesmo tempo, as opções de lazer e cultura oferecidas pela cidade.
O nome escolhido para o bloco gera uma ambiguidade proposital, enriquecendo ainda mais seu conceito a partir da abrangência semântica, que utiliza a palavra "barato" como sinônimo de pouco gasto ao mesmo tempo em que transmite a ideia de ser uma situação bacana.
Sem acompanhamento de professores, mas com muita vontade de fazer dar certo, gravamos o bloco e o resultado é o nosso tão esperado filho, que vai ao ar em poucos dias, na programação do República.
Gestação de seis meses, filho de três pais e duas mães, "O Barato da Balada" é sim o feliz resultado de um casamento entre cinco pessoas, tão diferentes entre si, mas extremamente comprometidas com a comunicação e a criatividade.


Para divulgar o nascimento da criança, desenvolvemos, então, as seguintes peças:


Outdoor:

Móbile:
Adesivo de Espelho:

Ponto de Ônibus:

Logomarca:


Ficha Técnica:
Agência: Titãs
Cliente: Faculdades Integradas Pitágoras
Peças: Outdoor, Móbile, Adesivo de Espelho, Ponto de ônibus
Equipe de Criação: Aristino Pires
Diego de Matos
Greiciele Maia
Joanna Ribeiro
Matheus D'Ávila

0 comentários: