segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Enfim... fim.

A investigação proposta pelo Projeto Multidisciplinar do 6º período de Publicidade e Propaganda das FIP-MOC, no segundo semestre de 2009, parte da premissa de que há uma demanda no que diz respeito à produção de conteúdo que satisfaça o público-alvo do programa desenvolvido pela mencionada instituição. Isto significa dizer que existe uma carência, por parte do público pretendido, no sentido de assistir a um programa que corresponda às suas expectativas de entretenimento e conteúdo.
Sendo assim, a delimitação da temática fez-se necessária para a otimização do processo de sindicância, determinando como questionamento motriz a seguinte pergunta: “Quais os principais assuntos preferidos pelos acadêmicos das Faculdades Pitágoras, no programa República?”
Levantou-se a hipótese, inicialmente, de que o gênero esportivo seria aquele que provocaria maior identificação com o público-alvo do programa, levando-se em consideração o perfil que tal gênero apresenta, que se aproxima bastante das preferências comuns ao público jovem.
Desenvolveu-se, portanto, um estudo heurístico, a partir do qual é possível identificar como fatores determinantes para a execução do projeto a pesquisa quantitativa aplicada por meio de um questionário, além da vasta pesquisa bibliográfica que corroborou com a fundamentação teórica do mesmo, atribuindo-lhe o status de trabalho científico.
O levantamento de informações pertinentes a este contexto acima mencionado tem como finalidade a proposição de possíveis alternativas que atendam às necessidades relativas ao tema abordado. Este trabalho não tenciona, contudo, esgotar o assunto, mas sim figurar como conteúdo impulsionador e auxiliar na construção do conhecimento a respeito das preferências do target do programa República.

0 comentários: